Fundos Imobiliários

Uma forma inteligente de investir em imóveis.

O que são Fundos Imobiliários e
por que investir?

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em todo o tipo de negócios de base imobiliária, seja no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou em imóveis prontos, como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais.


Do patrimônio de um fundo podem participar um ou mais imóveis, parte de imóveis, direitos a eles relativos, entre outros. O objetivo é conseguir retorno pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e demais atividades do setor imobiliário.

Diversificação dos Investimentos

Alguns fundos trazem diferentes tipos de imóveis (uma universidade e um shopping, por exemplo).

Possibilidade de valorização das cotas

Vários imóveis se valorizam ao longo do tempo. Você poderá lucrar caso queira vender suas cotas.

Venda de cotas no mercado financeiro

Diferente de um imóvel, o fundo permite negociar as cotas em Bolsa.

Isenção de imposto de renda e IOF*

Rendimentos mensais para pessoas físicas, que tenham menos de 10% de cotas de fundos imobiliários cujas cotas sejam negociadas em Bolsa de Valores e que tenham mais de 50 cotistas.

Vantagens

Simplicidade

Por meio do home broker o investidor negocia as suas cotas sem se preocupar com burocracia e os cuidados de um imóvel.

Liquidez

Algumas cotas são negociadas em Bolsa, reduzindo o risco de não se conseguir vender o ativo, além de ser livre das complicações burocráticas.

Fracionamento do investimento

O investimento em fundos imobiliarios, por ser fracionado em cotas, permite ao investidor comprar / vender cotas de acordo com a sua capacidade financeira.

Vantagem Fiscal

Para pessoas físicas*, não há incidênia de IR sobre o rendimento distribuído pelo fundo, o que aumenta o retorno do investimento.

Risco

O FII investe, normalmente, em grandes empreendimentos, o que leva à diversificação de inquilinos e minimiza o risco de perda total de rentabilidade.

Gestão

O investidor não precisa se procupar com a depreciação. A gestão ativa permite que o administrador venda empreendimentos que considera menos valorizados.

Importante: * A isenção de imposto de renda é válida para pessoas físicas que tenham menos de 10% da totalidade de cotas do fundo e exclusivamente para fundos imobiliários cujas cotas sejam negociadas em Bolsa de Valores e que tenham mais de 50 cotistas.

Invista no amanhã

Falta pouco para você começar a investir. Preencha seu cadastro em apenas 30 segundos.

Escritórios